O que é Profilaxia Pré-Exposição (PrEP)?

O que é Profilaxia Pré-Exposição (PrEP)?

Esta definição explica o significado da Profilaxia Pré-Exposição e por que isso importa.

Conheça o Melhor Sex Shop de Goiânia

Profilaxia Pré-Exposição (PrEP) refere-se a medicação preventiva para pessoas que não são HIV positivas, mas são consideradas em risco substancial de infecção. De acordo com os Centros De Controle de doenças dos EUA, a PrEP é altamente eficaz; reduz o risco de contrair HIV Do Sexo em 99%.

Os medicamentos PrEP se enquadram em duas marcas nos EUA, Truvada e Descovy. O primeiro é recomendado para pessoas que estão em risco de HIV por meio de sexo ou uso de drogas injetáveis. Este último é para pessoas em risco por meio do sexo, exceto para pessoas designadas como mulheres ao nascer que correm o risco de contrair o HIV por meio do sexo vaginal porque sua eficácia não foi estudada nessa população. Ambos os produtos são destinados ao uso por pessoas que já são HIV negativas. Em 2021, o FDA aprovou a primeira forma injetável de PrEP chamada Apretude.

Anuncio

Anuncio

Ambas as marcas de PrEP contêm tenofovir e emtricitabinen. A ingestão diária é necessária para que a medicação seja eficaz, e a pesquisa mostrou que quanto mais as pessoas aderem à dosagem recomendada, mais proteção elas recebem. A profilaxia pré-exposição é outra camada de proteção contra a infecção pelo HIV, além de preservativos e outras medidas preventivas.

'https://servedbyadbutler.com/adserve/;ID=171109;size=0x0;setID=440781;type=js;sw=' + screen.width + ';sh=' + screen.height + ';spr=' + window.devicePixelRatio + ';kw=' + abkw + ';pid=' + pid440781 + ';place=' + (plc440781++) + ';rnd=' + rnd + ';click=CLICK_MACRO_PLACEHOLDER'; document.write('’ + ‘ipt>’); ]]>

More About Pre-Exposure Prophylaxis (PrEP)