Vibradores

Vibradores

Muitas pessoas não sabem, mas os vibradores no século XIX foram usados para fins medicinais: indicados para aliviar os sintomas de uma doença conhecida como “histeria” (parecidos com aqueles que chamamos atualmente de Tensão Pré-Menstrual – TPM –, ou seja, irritabilidade, dores de cabeça, ansiedade, choro fácil, entre outros), os produtos possuíam ondas vibratórias que amenizavam também problemas no útero.

A sugestão dos estudiosos dessa época era realizar a massagem no clitóris, a qual deveria ser realizada no consultório para que as mulheres atingissem os paroxismos histéricos (aqueles que hoje podemos chamar de orgasmos). 

Criadas de forma conservadora e tendo casamentos somente com relações sexuais para a procriação, elas sentiam necessidade de ter esses prazeres, mesmo que de forma desconfortável nesse procedimento médico. 

Um século depois, o objeto passou a ajudar na masturbação feminina. Além disso, ele é um típico “brinquedinho erótico” nas mãos de casais apaixonados e que curtem muito sexo. Assim, o que era doença em outros tempos, hoje é o momento máximo do prazer feminino. Já o “remédio” indicado na época para tal enfermidade, nos dias modernos se tornou um importante aliado na busca pelo prazer. Quer comprar um vibrador em Goiânia? Acesse já este link.