Imagem de Freepik
Muitas mulheres já ouviram falar sobre a prática do pompoarismo, mas acreditam ser uma atividade que está além de sua capacidade física. Outras não sabem ao certo para que serve. Por isso, é importante conhecer um pouco da história desse exercício para poder aplicá-lo ao dia a dia e se beneficiar com os resultados.
Compre produtos para pompoarismo ou sex shop na iFody
O pompoarismo tem sua origem no tantra, uma filosofia oriental que influenciou diversas práticas na Índia. O verbo pompoar significa contrair e vem justamente de uma palavra herdada do sul indiano.
Ter o controle sobre os músculos pubococcígeos, abreviados pela sigla PC, pode gerar muito mais prazer ao casal e garantir a saúde dessa região ao longo da vida da mulher. Especialistas apontam que, assim como outros músculos, os dessa área devem ser estimulados para mantê-la plena e saudável.
Conheça alguns exercícios
O pompoarismo tem vários níveis de dificuldade, mas alguns exercícios mais simples podem ser aplicados ao dia a dia. Falando especificamente do aumento da excitação sexual, a prática permite que a mulher conheça melhor o próprio corpo e faça movimentos estimulantes para o clitóris e áreas no entorno.
Como o orgasmo feminino é mais complexo por relacionar diversas regiões do corpo da mulher, o pompoarismo ajuda a obter prazer de forma mais ampla e unificada.
A principal dica para quem começa a praticar os exercícios é manter a frequência assídua para perceber os resultados. Assim como a musculação, por exemplo, só a continuidade garante a transformação almejada.
1) Contração leve
Para sensibilizar a região PC, um exercício muito simples pode ser praticado, o da contração leve. Quando se interrompe um jato de urina, por exemplo, acontece esse tipo de contração. Por isso, esse movimento é visto como “guia”. Recomenda-se realizar o exercício com a bexiga vazia e na posição desejada: em pé, sentada ou deitada.
Faça 10 contrações leves da musculatura e descanse cerca de 15 segundos. Repita mais duas vezes.
2) Sucção
Para um exercício de intensidade moderada, deite-se na cama e coloque o dedo na entrada da vagina. Na sequência, faça um movimento de sucção até sentir o fechamento do orifício. Realize duas repetições com intervalo de 15 segundos entre elas.
Benefícios da prática
Na medida em que o pompoarismo ganhou espaço no Brasil, a partir da década de 70, diversos estudos registram os benefícios da prática para a saúde da mulher. Com o fortalecimento dos músculos PC, disfunções como a incontinência urinária e prolapso da bexiga podem ser contidas ou evitadas.
Nas relações sexuais, além da excitação sexual, o prazer gerado para ambos durante a penetração fica mais intenso. Com o aumento do fluxo sanguíneo, a lubrificação vaginal também aumenta e deixa a relação mais confortável para a mulher.
Após o parto, o pompoarismo garante mais tônus à região modificada devido à gravidez. Ou seja, deixa a musculatura mais forte e estruturada.
Comments are closed